domingo, 8 de julho de 2012

TRISTEZA E ALEGRIA NUM DIÁLOGO

Certa vez a tristeza entrou num ônibus e viu a alegria sentada ali no primeiro banco
Então ela pediu se podia ceder seu lugar pois estava muito cansada.
A alegriA  olhou  para ela e disse- não posso ceder meu lugar a você.
Surpresos todos os passageiros olharam para ela sem entender como a alegria podia ser  assim tão...tão...dura de coração.
Ai ela calmamente  falou para que todos ouvissem-eu nunca poderia ceder o lugar do sorriso para um olhar tão caído como o seu.Como sou a alegria  vou pedir que sente comigo.
Fale de sua vida´,relaxe...desabafe tudo que te deixa assim-quero contar –lhe  uma piada-vou  falar de coisas lindas-de coisas bonitas e alegres-vou LHE  e dizer que  seu olhar pode ver o alto e não apenas o chão...
Duvido que depois disso tudo não dê nenhum sorriso,um suspiro de alivio,um   olhar meigo para os passageiros cansados do dia  fustigante...
Duvido que ainda fique  olhando para o chão sem ver  o olhar do bebezinho no colo da mãe,sem ver o  cego que  lhe estende o chapéu e espera,sem ver  a vovó que  precisa de ajuda para descer com sua mala,sem ver  o rapaz de perna engessada que saltita na muleta  para subir no ônibus ,sem ver  o pivete que tenta  roubar a carteira do passageiro desatento,sem ver  a moça bonita de saia curta que se exibe para todos mas no fundo dá pena de seu destino final,sem ver o  drogado que  tem um olhar  tão perdido ,roxo de fazer dó,sem ver  o motorista que  sua no trânsito  engarrafado,sem ver  o mendigo que  cheira mal mas que sorri sem dentes para todos que olham para ele,sem ver o louco que  esbraveja insanidades sem nexo.
E depois disso tudo vocÊ  vai sorrir pois pensará melhor- que seus problemas são tão poucos  diante desse mundo  de diferenças sociais.
E tenho certeza que depois de um tempinho  nem sombra da tristeza que ali entrou vai restar, e lado a lado –alegria e  entusiasmo darão lugar a tristeza que fugiu pela janela como uma fumaça e ninguém viu onde nem como ela saltou dali.
 HÁ QUEM ME DERA SENTAR AO  SEU  LADO DONA  ALEGRIA,OU MELHOR...NO SEU COLO...
OUVIR SUAS HISTÓRIAS E NUNCA MAIS  VER AQUELA TRISTEZA QUE ME CONSUMIA,QUE ME ANIQUILAVA.
POSSO SENTAR-ME AQUI?.................................(  LUIZA COSTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário